quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Percy Jackson-Resenha e Comparação

Olá leitores e leitoras! Hoje terminei de ler "Percy Jackson e os Olimpianos-O ladrão de raios" e cara, que livro perfeito! Não posso dizer a mesma coisa do filme…
Hoje vou fazer uma comparação do filme com o livro.
Livro--
Simplesmente perfeito! O livro conta a história de Percy Jackson, um semideus. Deuses gregos não são apenas um mito, eles existem! De vez em quando, os deuses descem na terra, se apaixonam e tem filhos. Percy Jackson é um semideus filho de Poseidon, que tem uma fila de pessoas, monstros e criaturas que querem matá-lo! Um roubo foi cometido no Olimpo, e Percy junto com seus amigos Annabeth e Grover, embarca numa missão para recuperar o que foi roubado numa corrida contra o tempo, e evitar uma possível 3ª guerra mundial. É um livro emocionante escrito por Rick Riordan, que todos deveriam ler. Esse livro me ajudou a aprender bastante sobre a mitologia grega. De 0 a 10 esse livro recebe a nota 10!
Filme--
Eu amava o filme "Percy Jackson e o Ladrão de Raios". Amava. Tem vezes que eu vejo o filme antes de ler o livro. Com Percy Jackson foi assim: Amei o filme. Li o livro. Amei o livro. Odiei o filme.
O filme está todo errado! Mesma base de história, mesmos personagens mas uma história completamente diferente! Fiquei muito irritada com o filme! Porque uma das coisas que eu mais odeio é quando fazem um filme totalmente diferente do livro! Odeio! Da vontade de bater um papinho com o diretor e falar umas poucas e boas com ele! Esse filme merece um 0 bem redondo!

Estou louca para ler os outros livros! Daquiapouco vou ser uma verdadeira fã! Espero que gostem!
          –Rata de Biblioteca📚
          Livro atual: Desventuras em Série-A cidade sinistra dos corvos

Nenhum comentário:

Postar um comentário