terça-feira, 17 de novembro de 2015

A Seleção

 Olá amores! Terminei de ler "A Seleção" a algum tempo, bem aí está!
 A Seleção é uma história futurística que ocorre depois da 4ª Guerra Mundial (não logo depois, mas depois) onde os Estados Unidos virou os Estados Americanos e logo depois virou Illéa, que é onde ocorre nossa história. O mundo nessa época é dividida por castas. Seu emprego é escolhido pela sua casta. Vamos supor, você quer ser modelo, mas é da casta 5, então você não pode ser modelo, apenas os 2 podem ser modelos. Ao total são 8 castas. Mas enfim, o país é monárquico. Para o príncipe escolher a noiva ocorre a Seleção. 35 garotas são escolhidas para a Seleção e não existe a opção não.(A não ser que você não se inscreva) Funciona como um reallity show, e o príncipe, apenas o príncipe, vai eliminando as candidatas até que sobre apenas uma, sua noiva. 
 O livro conta a história de America, uma garota da casta 5, que acha a Seleção e todas essas regras do país uma baboseira (e concordo) e odeia tudo isso. America possui um namoro secreto com um 6. Ela tem medo de revelá-lo por causa de sua mãe, que não aceitaria, sua mãe valoriza os números e gostaria que ela se casasse com uma casta acima de 5. Ela acaba se inscrevendo na Seleção, mesmo sem gostar, com a esperança de que nunca será selecionada. Será?
 Eu amei "A Seleção" e não vejo a hora de ler os próximos!! De 0 a 10 esse livro merece um 10! Espero que gostem!
            –Rata de Biblioteca📚
            Livro atual: As Vantagens de ser Invisível

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    A série da Seleção é um dos meus livros favoritos!
    Boa próxima leitura, te seguindo, vou visitar sempre, espero que retribua ^_^
    Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi no começo não achava a serie da Seleção boa, mas sempre tive curiosidade, mais nunca tempo pra comprar-lo .Enfim gostei da resenha, e acho que vou me presentear com ele no natal kkkk, só não entendi muito bem esse negocio de "Casta".
    ( Tem post novo no blog se poder dê uma olhadinha )

    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir